Nos últimos dias o futebol brasileiro despediu-se do maior capitão da história do Internacional, Fernando Lucio da Costa, ou somente “Fernandão” que veio a óbito após um acidente de helicóptero em Aruanã, próximo a Goiás na madrugada de sábado. Segundo depoimentos do capitão do corpo de bombeiros ele estava respirando com dificuldades e veio a falecer a caminho do hospital, as outras quatro pessoas morreram na hora, entre elas estavam Edmilson de Souza (vereador de Palmeiras de Goiás), Antonio de Pádua, Lindomar Vieira e o piloto Milton Ananias.
Fernandão foi peça fundamental para as conquistas da Libertadores e Mundial de Clubes FIFA em 2006, tornando-se um “Super Herói Colorado” que de certa forma definiu um divisor de águas na história do clube gaúcho. Fernandão atingiu o auge de sua carreira no Internacional, tornando-se um grande torcedor do clube, ele ainda foi técnico e diretor de futebol do colorado.
As homenagens ao craque vieram até mesmo do grande rival do Internacional, o Grêmio em grande gesto deixou sua bandeira a meio mastro, da mesma forma a torcida colorada compareceu ao Beira Rio para uma última homenagem, juntando por volta de cinco mil colorados. O internacional fará uma série de homenagens ao longo do ano, uma delas foi a missa no auditório Araújo Viana, que recebeu mais de dois mil colorados. O clube e todo o povo gaúcho se solidariza com a Família.
Equipe Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário