segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Injustiça no Futebol

OS EQUÍVOCOS DO STJD E CBF

Podemos ver que realmente estamos vivenciando uma grande crise no futebol nacional, tudo isso devido a uma série de fatores. No Brasil o grande responsável pela organização dos campeonatos que compõem o cenário brasileiro é a CBF(Confederação Brasileira de Futebol), juntamente com o STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que elabora as leis deste. Ultimamente tem acontecido alguns desleixos que deixam torcedores de equipes brasileiras extremamente revoltados para com o STJD devido a decisões equívocadas tomadas no tribunal. No campeonato brasileiro do ano de 2013, especificamente na última rodada, o jogador Héverton da Associação Atlética Portuguesa foi escalado irregularmente na partida contra o Grêmio, o jogador havia sido suspenso há dois jogos. Com o acontecido, a equipe foi ao tribunal, punida com a perda de quatro pontos, estes que seriam decisivos para o não rebaixamento da equipe. Com a perda a Portuguesa caiu uma posição, da décima sexta para a décima sétima, sendo rebaixado para a Série B do brasileirão, a equipe do Fluminense que muitos apontam ter sido beneficiado pelo STJD se manteve na Série A do campeonato.

O EIXO RIO-SÃO PAULO

Os torcedores dos times do Sul do país seguidamente reclamam serem injustiçados no tribunal, com penas extremamente rigorosas e que não procedem com o correto. Estes também afirmam que os deste eixo citado, são beneficiados por arbitragem e tribunal. Temos um dos casos mais repercutidos envolvendo duas equipes destas regiões, o campeonato Brasileiro de 2005, vencido pelo Corinthians(SP), tendo como více campeão a equipe do Internacional de Porto Alegre, que foi escancadaramente o campeonato todo prejudicado pelos árbitros, a equipe da capital gaúcha que indicia a equipe paulista de ter comprado os juízes das partidas. A equipe do Corinthians é a mais odiada pelos torcedores dos demais times, devido a estes acontecimentos.
Na data de vinte de Outubro de 2014, a equipe do Corinthians Paulista foi ao Tribunal Desportivo para ser julgado pelo caso do volante Petros, a denúncia é de que o jogador teria sido escalado irregularmente em uma partida desta edição do campeonato. De fato o jogador foi escalado irregularmente e como todos esperavam esta equipe foi novamente absolvida. Esta aí uma questão difícil de ser respondida: Até quando esta equipe será beneficiada?

Neste mesmo ano a equipe do Grêmio de Porto Alegre, foi punida com a eliminação da Copa do Brasil, sendo culpada por atos racistas de seus torcedores contra o jogador Aranha, do Santos(SP). Lembrando que na Libertadores do ano de 2014 o menino Kévin Espada foi morto atingido por um sinalizador direcionado por torcedores do Corinthians, na partida entre Corinthians e San José(Colômbia), realizada no estádio Jesús Bermúdez em Cochabamba. Os torcedores envolvidos foram presos no país onde ouve o ocorrido, mas a equipe paulista não respondeu por nenhum dos atos. Neste ano de 2014 um torcedor do Santos(SP) foi morto atropelado por um palmeirense na tarde do clássico paulista, a equipe do Palmeiras não sofreu nenhuma punição. Estes foram apenas algumas injustiças cometidas por esta corja. É preciso dar um basta!

Autor Ânderson Vinícius Souza da Silva
Turma 303

Nenhum comentário:

Postar um comentário