A infecção pelo vírus ebola causa uma febre hemorrágica, uma das doenças virais mais perigosas, frequentemente fatal, com índice de mortalidade de 50 a 90% dos casos.
A Febre Hemorrágica Ebola - FHE, é uma doença infecciosa grave, porém muito rara. Ele recebeu essa denominação porque foi identificado pela primeira vez em 1976 na República Democrática do Kongo (antigo Zaire), perto do Rio Ebola.
Agente causadorA Febre Hemorrágica Ebola - FHE, é uma doença infecciosa grave, porém muito rara. Ele recebeu essa denominação porque foi identificado pela primeira vez em 1976 na República Democrática do Kongo (antigo Zaire), perto do Rio Ebola.
: Ebolavirus
Transmissão
: contato direto com o sangue ou secreções de um indivíduo infectado.
Principais sintomas
: febre alta, hemorragias.
Diagnóstico
: análise do sangue.
Tratamento
: nenhum.
Profilaxia
: isolamento total dos infectados.
Prevenção:
É necessário que os pacientes suspeitos sejam isolados, e os funcionários do hospital serem informados da doença e de sua transmissão, para que tenham o máximo de cuidado com aparelhos que entram em contato com fluidos corporais dos doentes e com o lixo hospitalar.
- O vírus ebola, considerado por muitos, o vírus mais perigoso que a humanidade conhece, é um filovírus de forma filamentosa que não possui classificação.
Notícias: Renata
Nenhum comentário:
Postar um comentário